51 3690 4143

Serviços públicos realiza troca e revitalização de 350 lixeiras na região central Última atualização em, 12 de abril de 2024

Para manter a cidade limpa, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou o trabalho de revitalização e de substituição de 350 lixeiras na região central. Somente na Rua Marechal Floriano, foram 94 unidades, entre novas e as que foram limpas, através do sistema de lavagem,  e revitalizadas. Em todas as praças também será realizado o mesmo procedimento. 


Cada conjunto possui dois coletores, um para o descarte de lixo orgânico e outro especificamente para o depósito de materiais plásticos, como copinhos, sacolas, garrafas de água e refrigerante, entre outros. As lixeiras estão instaladas em pontos próximos a estabelecimentos de alimentação, lotéricas, repartições públicas e outros locais estratégicos. 


De acordo com o titular da pasta, Gustavo Vianna, na região central é onde ocorre o maior fluxo de pessoas, por isso da necessidade de cuidado permanente. “É uma ação para melhorar e cuidar de forma periódica da limpeza urbana, para que a população possa descartar seu lixo de forma correta”, explicou. O mesmo serviço é realizado nos bairros, em especial nas praças e locais onde estão instaladas as unidades de saúde.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP