35ª Feira do Livro e 1ª Festa Literária Internacional de Santa Cruz do Sul divulga sua programação e demais atrações Última atualização em, 12 de abril de 2024

Na noite de quinta-feira, 11 de abril, a atmosfera literária envolveu a Casa das Artes Regina Simonis com o lançamento oficial da 35ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que este ano terá também a 1ª Festa Literária Internacional do município. O evento, que traz no slogan "Abra livros, abra o mundo", promete ser marcante, trazendo uma fusão única de culturas e ideias.

O evento contará com a aclamada escritora Martha Medeiros como Patrona, Marli Silveira como Escritora Homenageada e o Professor Elenor José Schneider como Personalidade Incentivadora da Leitura. Adicionando ainda mais brilho ao evento, foram confirmadas quatro escritoras internacionais: Alejandra Giordano (Alita Ilustradora) da Argentina, Lúcia Hiratsuka, brasileira de ascendência japonesa, María Elena Morán da Venezuela e Teresa Cárdenas de Cuba.

Durante o lançamento, a programação detalhada foi apresentada, revelando uma agenda rica em atividades para todas as idades e gostos. Os interessados podem conferir todos os detalhes através do link bit.ly/feiradolivro-scs ou no site oficial da Prefeitura.

Em sua apresentação, o Diretor do Sesc de Santa Cruz do Sul, Fabrício Gianezini, destacou a impressionante marca de 35 edições da Feira do Livro em nossa cidade. Já o Secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Dinho Barbosa, falou sobre seu forte envolvimento com a cena cultural de Santa Cruz do Sul. Em tom emocionado, enalteceu a diversidade cultural que a cidade vem atingindo e o empenho da Prefeitura Municipal em prol da Cultura.

O evento terminou com uma apresentação da dupla Ramal 314, formada pelos músicos Ricardo e Roberto Polmann, e também da escritora Marli Silveira, que conduziram um sarau literário na presença de todos os participantes.

A 35ª Feira do Livro e 1ª Festa Literária Internacional de Santa Cruz do Sul são iniciativas promovidas pela Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do Sesc.