51 3690 4143

Combate ao Aedes: Vigilância aplica inseticida em prédios públicos no fim de semana Última atualização em, 12 de abril de 2024

Dentro das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde fará mais uma mobilização neste sábado, 13. Durante toda a manhã, Agentes de Endemias farão a aplicação de inseticida na parte interna de prédios públicos dos Bairros Santa Vitória, Bom Jesus, Pedreira e Schulz. 


De acordo com a coordenadora do setor de Vigilância e Ações em Saúde, Francine Braga, o procedimento  é preventivo, já que as duas localidades apresentam alto índice de casos positivos de pacientes com dengue. “Vamos fazer no fim de semana, com os prédios desocupados, para que o produto possa agir, sem prejudicar o retorno das atividades nesses espaços na segunda-feira”, disse. 


Ainda segundo ela, a aplicação se dará em ambientes como salas de aula e de atendimento, ginásios, e somente em uma das paredes de cada local. Em sanitários, cozinha e refeitório, o produto não será aplicado. A ação do inseticida tem a duração de 4 a 6 meses. 


Entre os locais que serão contemplados estão as escolas municipal Harmonia e estadual Nossa Senhora da Esperança, as Emeis Vovô Albino e Vovô Arno, mais o Cras Beatriz Junglbut, todos do Bairro Santa Vitória. No Bairro Bom Jesus serão as escolas municipal Bom Jesus e estadual, Alfredo José Kliemann, mais as Emeis Criança Feliz e Paraíso Infantil. No Bairro Pedreira, a Escola Municipal Santuário, e no Bairro Schulz, a Escola Estadual Bruno Agnes. Durante a semana, agentes realizaram o mesmo procedimento em prédios públicos da região central.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP