51 3690 4143

Prefeita Helena autoriza construção de quadra no Bairro Cohab/Independência Última atualização em, 15 de abril de 2024

Em ato realizado na sede da Ação Comunitária dos Amigos do Núcleo Independência (Acani), na noite dessa sexta-feira, 12, a prefeita Helena Hermany assinou o termo de início das obras de construção de uma quadra poliesportiva. A edificação será erguida junto ao complexo esportivo da conhecida Cohab.


A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan, do vereador Raul Fritsch, de secretários, da presidente da Acani, Carmen Azambuja, das integrantes do Clube de Mães Independência e da comunidade em geral. 


Em seu pronunciamento, a prefeita Helena Hermany elogiou o espírito comunitário dos moradores. "Aqui é um bairro diferenciado, desde o tempo em que as comunidades católica e evangélica se uniram para construir uma igreja, depois lutaram por um posto de saúde , por este prédio da Acani, é assim que se conquista o que a gente quer, trabalhando sempre em parceria", iniciou.  


Com relação à quadra poliesportiva, Helena destacou. "Este projeto é fruto de um grande esforço do vereador Raul, para que pudéssemos colocar em prática", reconheceu. Representando os moradores, a presidente da Acani, Carmen Azambuja, agradeceu. "Este era um pedido da comunidade há muito tempo e vai ser de grande valor para todas as nossas crianças e jovens”, disse. 


Ao se pronunciar, o vereador Raul Fritsch, que é uma das lideranças do Bairro Independência,  agradeceu o empenho da gestão em atender bem a comunidade. “Esta quadra poliesportiva estava sendo aguardada por muitos anos pelos moradores desta região. Obrigado, prefeita, por mais esta obra”, declarou. 


A quadra poliesportiva terá 620 metros quadrados, com estrutura para diversas modalidades esportivas, como futsal, voleibol e basquete, entre outras atividades.  O investimento é de R$ 364 mil e a obra será executada pela Construtora Herbstrith Engenharia e Construções LTDA, da cidade de Pelotas. O prazo para ser concluída é de 4 meses. 


Mais investimentos


Durante o evento, a prefeita Helena Hermany também anunciou a pavimentação da Travessa Afonso Bartz. Helena reiterou ainda a preocupação com as enchentes daquela região. "Entregamos para o governo federal um projeto de R$ 160 milhões, e estamos confiantes que seja aprovado para resolver de vez o problema das enchentes", garantiu. O projeto foi entregue no Ministério do Planejamento e Orçamento, no dia 5 de março deste ano.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP