Prevenção: No combate ao Aedes, inseticida é aplicado em escolas Última atualização em, 15 de abril de 2024

Pelo menos 10 prédios públicos de bairros com maior incidência de casos de dengue receberam a aplicação de inseticida neste sábado,13. A estratégia é mais uma medida da Secretaria de Saúde.

Agentes de Endemias, munidos de pulverizadores,  percorreram salas de aula e ginásios esportivos aplicando o produto  na parte interna dos educandarios dos Bairros Santa Vitória, Bom Jesus, Pedreira e Schulz. Cinco equipes realizaram o procedimento. A ação do inseticida tem a duração de 4 a 6 meses nos locais aplicados.

De acordo com a chefe de Combate a Endemias,  Juliana Hofmeister, entre os locais que foram contemplados estão as escolas municipal Harmonia e estadual Nossa Senhora da Esperança, as Emeis Vovô Albino e Vovô Arlindo, mais o Cras Beatriz Junglbut, todos do Bairro Santa Vitória. No Bairro Bom Jesus,  as escolas municipal Bom Jesus e estadual, Alfredo José Kliemann, mais as Emeis Criança Feliz e Paraíso Infantil. No Bairro Pedreira, a Escola Municipal Santuário, e no Bairro Schulz, a Escola Estadual Bruno Agnes.