51 3690 4143

Prefeita Helena visita reforma do Quiosque da Praça em etapa de finalização Última atualização em, 15 de abril de 2024

Obra concluída deve ser entregue na semana que vem e previsão de inauguração é para junho


Cenário constitutivo da história de muitos santa-cruzenses, o saudoso Quiosque da Praça, fechado desde 2022, está cada dia mais perto de abrir as portas novamente. A reforma feita com recursos da Prefeitura deve ter seus últimos detalhes finalizados na semana que vem para que, posteriormente, seja assinado o contrato com a empresa que venceu a licitação para administrar o local. As melhorias na estrutura física do prédio surpreenderam a prefeita Helena Hermany, que foi vistoriar a obra na sexta-feira, 12. 


“Está muito bonito, amplo, bem iluminado, todo reformado para começar a atender a população e voltar a ser o ponto de encontro de todos os santa-cruzenses”, comemorou a prefeita, que ficou tomada pelo sentimento de nostalgia ao entrar no ambiente. “Vivi muitos momentos felizes aqui, de conversas, amizades, até batizei minha neta neste local”, lembrou. 


Conforme a secretária municipal de Planejamento e Governança, Karianne Pacheco, para a revitalização do Quiosque, a Prefeitura investiu R$820 mil. As obras, executadas pela NF Construtora, de Venâncio Aires, incluíram pintura interna e externa, colocação de piso em porcelanato, troca do forro de gesso, instalação de toda a parte elétrica, manutenção de elevadores, adequações de acessibilidade, renovação do plano de prevenção e combate a incêndios, entre vários outros ajustes. 


“O município recebeu o prédio em condições precárias e, em sete meses de trabalho, conseguimos deixar todo readequado para o próximo concessionário ter boas condições para trabalhar”, destacou Karianne. 


Agora, restam apenas os últimos acabamentos, que devem ser finalizados na semana que vem. “Os próximos passos são o recebimento da obra e posterior assinatura do contrato com o concessionário. A partir de então, a responsabilidade pelo local passa a ser da empresa vencedora da licitação, para que possa adequar o prédio e fazer as instalações para inaugurar”, explicou a secretária. 


Gastronomia variada e atividades culturais


Luis Fernando Barbosa é proprietário da LFB Restaurante e Pizzaria Ltda - que fará a administração do novo Quiosque da Praça - e conta os dias para a reabertura do espaço. “Se tudo der certo, queremos inaugurar em junho, com um grande evento”, revela. 


Segundo Barbosa, no local, será servido almoço todos os dias, das 11h às 14h, com buffet livre a preço popular, grelhados e churrasco. Pela manhã e à tarde, serão disponibilizados lanches e cafés. À noite, a partir das 19h30, haverá rodízio de pizzas com grelhados e peixes. A sorveteria também estará aberta diariamente, a partir das 9h.


São previstos shows culturais periodicamente e música ao vivo aos finais de semana. O segundo andar será locado para eventos, como aniversários, formaturas e casamentos.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP