Santa Cruz do Sul auxilia na limpeza e liberação de estradas de Sinimbu Última atualização em, 06 de maio de 2024

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul encaminhou uma força-tarefa à Sinimbu, na tarde desta quinta-feira (2), para prestar auxílio ao município vizinho.

Formada por servidores das secretarias de Agricultura e de Obras e Infraestrutura, a equipe de 10 servidores está na trabalhando em diversas frentes. Com três retroescavadeiras, o grupo santa-cruzense está participando da limpeza geral da cidade. A escavadeira e outra retroescavadeira estão sendo usadas na desobstrução de uma estrada geral. Dois caminhões também estão sendo usados nas duas operações. O titular da Agricultura, Décio Hochscheidt, está acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos.

Além disso, um caminhão-pipa também foi empregado para levar água ao hospital local e ao ponto de acolhimento dos desabrigados. A prefeita Helena Hermany salientou a importância da solidariedade com a cidade vizinha. “Estamos atravessando um momento difícil e não podemos deixar de estender a mão a um município irmão. Trabalhando juntos, salvaremos vidas e podemos levar o mínimo de amparo a essas pessoas que já estão sofrendo tanto”.