51 3690 4143

Saúde realiza cerca de 700 atendimentos aos atingidos pelas cheias Última atualização em, 06 de maio de 2024

A força-tarefa da Secretaria de Saúde para o atendimento aos desabrigados oferece vários pontos para a população. 


Além da estrutura  instalada no Espaço Assemp,  no Parque da Oktoberfest, que dispõe de profissionais de medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatra e assistência  social, um ambulatório foi montado na Escola Municipal Guido Herberts, no Bairro Várzea. 


Segundo os profissionais de saúde, os atendimentos no mais procurados no Várzea são curativos, devido aos ferimentos, e distribuição de remédios e receitas para medicação de uso contínuo. 


Outro ponto de atendimento foi instalado no ginásio da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira. O local está destinado aos atingidos pelas cheias do município vizinho de Sinimbu. No ginásio também é o local em que  estão recebendo doações para os sinimbuenses. A medida é uma orientação da prefeita Helena Hermany. "Precisamos estar próximos de quem mais precisa neste momento", afirmou. 


Neste domingo, 5, o titular da pasta da Saúde, Fabiano Dupont, visitou os pontos de atendimento para conversar com os profissionais de saúde e verificar as demandas. "Nossas equipes estão de parabéns, pelo empenho, profissionalismo e o olhar humano para com os atingidos. Nossas estruturas estão preparadas para acolher os que precisam neste momento tão difícil", afirmou. 


Até este domingo, 5,  as equipes realizaram cerca de 700

atendimentos. Acadêmicos da Unisc da área da saúde também estão atuando. 


Postos de saúde


O secretário Dupont também esteve na ESF Rio Pardinho, que esteve aberta no sábado e domingo para atendimento. Ele informa ainda que os postos de saúde dos bairros Belvedere e Margarida estão fechados, devido ao risco de deslizamento nesses locais. Moradores  podem procurar a UBS Clementina, conhecida como Posto Central, próximo à antiga Estação  Férrea.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP