Trabalho de limpeza na Várzea foi intenso nessa segunda (6) Última atualização em, 07 de maio de 2024

A segunda-feira (6) de sol foi de muito proveito para os moradores do bairro Várzea. Ao lado de servidores da Prefeitura, soldados do 7º BIB e de voluntários, eles concentraram todos os esforços na limpeza das casas e ruas da localidade atingidas pela enchente do Rio Pardinho.

O mutirão reuniu cerca de 100 pessoas ao longo do dia. A operação também contou com o apoio de empresas da região. A maior dificuldade segue sendo na Praia dos Folgados, devido à falta de água para a retirada da lama que ainda toma conta das residências.

O posto avançado instalado na EMEF Guido Herberts (Rua Irmão Emílio, 425) entregou mais de 150 kits de material de limpeza às pessoas que iniciaram a faxina em seus imóveis. A entrega dos produtos prosseguirá nesta terça-feira (7), das 8h às 17h, no mesmo ponto.

A coleta dos entulhos teve início às 8h, na rua Irmão Emílio, da entrada do bairro até os fundos. Ao menos 50 caminhões de material foram retirados, na estimativa do secretário de Serviços Públicos, Gustavo Vianna.

A operação também contou com uma frota de três retroescavadeiras e três caminhões (uma retro e um caminhão do Exército) atuando na região da Prainha. Outros oito caminhões foram utilizados ao longo da Irmão Emílio. Conforme Vianna, na medida em que o trabalho na Várzea for avançando, outros bairros também passarão a ser atendidos.

Prefeitura informa itens mais necessários para doação no momento

A solidariedade da comunidade santa-cruzense tem garantido a entrega de alimentos, roupas e materiais de limpeza, entre outros itens, em volume satisfatório ao Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

Entretanto, de acordo com a coordenação da arrecadação, no momento, os itens que ainda necessitam chegar em maior volume para atender os desabrigados são água mineral, fraldas, travesseiros, toalhas de rosto, vassouras, rodos, baldes e enxadas.