Santa Cruz escolhe soberanas do Santafolia 2014 Última atualização em, 12 de fevereiro de 2014

Desfile das candidatas ocorre no próximo sábado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest

O Carnaval de Santa Cruz do Sul ganhará na noite do próximo sábado, 15, sua rainha e princesas. O desfile das candidatas a soberanas do Santafolia 2014 acontecerá no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, a partir das 22 horas. Neste ano, concorrem ao reinado seis candidatas representantes da Sociedade Cultural e Beneficente Imperatriz do Sol, Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores do Ritmo, Sociedade Cultural Beneficente União, Associação Beneficente e Recreativa Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz. Já para Rei Momo, concorre ao título um candidato representante da escola Imperadores do Ritmo.

Além dos atributos que as meninas deverão exibir na passarela em desfiles coletivos e individuais, a força das torcidas organizadas também somará pontos, já que as equipes entram na disputa pelos títulos de maior e melhor torcida. A animação ficarácompleta com a apresentação dos grupos De Caso Novo e Fissura.Outra atração da noite será o desfile de despedida da corte de 2013: rainha Graziela Vilanova e princesas Vanice Inês da Silva Souza e Bianca Carvalho da Maia, acompanhadas do Rei Momo Antonio Carlos Grecca.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinatto, a escolha da corte é o pontapé inicial para o Carnaval de rua de Santa Cruz do Sul. "Em 2013 o Carnaval registrou o dobro do público em relação a 2012. Neste ano, com mais atrações, esperamos que a participação da comunidade seja ainda maior", disse.

A escolha da corte do Santafolia 2014 é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Associação de Entidades Carnavalescas e Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp). Os ingressos antecipados podem ser adquiridos junto à diretoria das escolas por R$ 10,00. Na hora, os ingressos serão vendidos no local a R$ 15,00.

Conheça as candidatas a rainha do Santafolia 2014:

JEANINE CRISTINA DOS SANTOS -- Sociedade Cultural e Beneficente Imperatriz do Sol

JÉSSICA BEATRIZ DA SILVA -- Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores do Ritmo

MÁRCIA REGINA MARTINS BRITO DE CAMPOS -- Sociedade Cultural Beneficente União

PATRÍCIA RODRIGUES -- Associação Beneficente e Recreativa Império da Zona Norte

PAULA ROSSANA BÖCK VIEIRA -- Unidos de Santa Cruz

SAMANTA DA ROSA FURTADO -- Sociedade Cultural Beneficente União

FERNANDO HENRIQUE ESCOUTO -- Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores do Ritmo (candidato a Rei Momo)

Prefeitura de Santa Cruz