Minha Casa Minha Vida recebe inscrições até o dia 20 Última atualização em, 13 de fevereiro de 2014

Interessados em participar do Minha Casa Minha Vida e que atendam aos critérios estabelecidos pelo programa têm até o dia 20 de fevereiro para realizar as inscrições. Serão oferecidas 922 casas no Loteamento Bem Viver, Bairro Dona Carlota. Conforme a vice-prefeita e secretária municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, 75% das unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atingirem de 5 a 6 critérios de prioridade, 3% serão destinadas a idosos e outros 3% a deficientes físicos. O restante será distribuído através de sorteio. “Queremos que receba as casas quem realmente precisa, como famílias que vivem em áreas de risco, ou em casas sem condições de habitação. Desenvolver esse programa da melhor forma no município é responsabilidade da Prefeitura”, destaca.

As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ou, preferencialmente, na secretaria (Rua Coronel Oscar Jost, 1576, junto ao Ginásio Poliesportivo). “Como o prazo está encerrando, pedimos para que os interessados procurem diretamente a secretaria para esclarecer todas as dúvidas e entregar os documentos completos. Quem não compareceu no ano de 2013, mesmo que já tenha feito cadastro em anos anteriores, deve se apresentar novamente para atualizar o CadÚnico”, explica.

Terão prioridade famílias residentes em áreas de risco ou insalubres que tenham sido desabrigadas, em casas com condições de inabitabilidade; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias constituídas por pessoas com deficiência e/ou idosos; famílias que não tenham imóvel ou financiamento habitacional; famílias que tenham filhos ou dependentes menores de 18 anos, priorizando situações de emergência e/ou interdição da Defesa Civil

Documentação necessária para inscrição (de todas as pessoas que moram na casa):

• Documento de Identidade
• CPF
• Título de Eleitor
• Carteira de Trabalho
• Para beneficiários do INSS, apresentar comprovante de renda, emitido pelo INSS
• Registro de nascimento dos filhos menores
• Atestado de frequência escolar atualizado das crianças até 17 anos
• Registro de casamento (para os casados) ou certidão de nascimento do titular e do cônjuge (para os solteiros), certidão de casamento com averbação (para separados ou divorciados), a certidão de óbito do cônjuge (se viúvos)
• Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, contrato de locação ou correspondência no nome do titular ou cônjuge)

Serão oferecidas 922 casas no Loteamento Bem Viver, no Bairro Dona Carlota