51 3690 4143

Projeto da orquestra jovem Melodia dos Anjos é lançado em escola de Monte Alverne Última atualização em, 18 de junho de 2021

A música vai tomar conta do Colégio Estadual Monte Alverne. Nesta quinta-feira, ocorreu o lançamento do projeto da orquestra jovem Melodia dos Anjos, que beneficiará mais de 20 alunos, com idades entre 8 e 14 anos. 

 

A aprendizagem musical ficará a cargo do maestro Írimo Panke, que tem quase 60 anos de experiência na música. As atividades terão início com aulas teóricas, nas quais os alunos aprenderão sobre introdução à música, pautas, claves, notas, compassos, postura corporal, escalas, afinação do instrumento, entre outras noções básicas e gerais da música. Na prática, eles aprenderão a tocar sax, trombone, trompete, clarinete, bateria, cajon, teclado e violão. 

 

Os instrumentos musicais foram adquiridos com o repasse de R$ 30 mil da Japan Tobacco International (JTI) para a Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi).  São parceiros na realização do projeto Orquestra Melodia dos Anjos, as secretarias municipais de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), de Educação (SEE), de Saúde (Sesa), 6ª CRE, Colégio Monte Alverne, JTI e demais instituições da Competi. 

 

Confira as principais falas das autoridades durante o lançamento do projeto:

 

Helena Hermany (Prefeita Municipal): “Estes alunos que estão aqui hoje são os legítimos anjos. Quero voltar aqui e ver eles tocando. Não tem nada mais bonito, nada que dá mais felicidade do que a música. Todos os instrumentos unidos formam uma melodia, assim como esta parceria entre diversos entes públicos e a iniciativa privada também forma uma grande e bela melodia para cuidar das nossas crianças”. 

 

Elstor Desbessell (Vice-Prefeito Municipal): “Esta escola é o local onde aprendi a ter discernimento, respeito, caráter. Aqui eu me formei na 8ª série, e de onde saí para crescer na vida. Por isso, esse momento é muito especial para mim. É fundamental esta parceria com uma empresa como a JTI. Além de promover riqueza para o município, desenvolve o interior, formando nossas crianças e as próximas gerações”.

 

Luiz Ricardo de Moura (Coordenador da 6ª CRE): “A Educação, sozinha, não vai a lugar algum. Agora, acompanhada por esta união entre prefeitura, secretarias municipais, Estado e iniciativa privada, vai muito além. Este momento representa a Educação do futuro, onde todos nos abraçamos, onde além dos conteúdos, queremos formar pessoas felizes”.

 

Marinês Kittel (Supervisora dos Projetos Sociais da JTI): “Este projeto nos impressionou e fez brilhar os nossos olhos por ele ocorrer no turno inverso, como extensão ao ensino regular. Consideramos que este é o caminho. E a música é uma forma de nossas crianças prepararem-se para o futuro”.

 

Nelson Jandrey (Diretor do Colégio Estadual Monte Alverne): “Estou muito feliz. Era um sonho poder dar a estes jovens a oportunidade de aprender algo a mais, não apenas o que é ensinado nas aulas normais. É algo muito significativo para a nossa comunidade”.

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP