Em operações de segurança e prevenção realizadas no segundo final de semana da Oktoberfest, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul prendeu dois foragidos da Justiça e apreendeu munições.
Na tarde de domingo, 19, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre um indivíduo supostamente armado nas proximidades da Rua Adolf Pritsch, esquina com a Rua Gaspar Bartholomay. Ao localizarem o suspeito, ele foi revistado e identificado, sendo constatado um mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido à autoridade policial após os exames de praxe.
Na noite de sexta-feira, 17, durante patrulhamento em uma praça no Bairro Arroio Grande, os agentes avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir a pé. Ele foi abordado nas proximidades de uma farmácia, momento em que foi confirmado também haver mandado de prisão contra ele. Após exames, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Já na noite de quinta-feira, 16, uma operação de ordem realizada no Albergue Municipal - que abriga diariamente homens em situação de rua ou desabrigo momentâneo - resultou na localização de munições dentro da mochila de um dos abrigados. O indivíduo foi conduzido para exames e posteriormente apresentado na DPPA.
Na mesma noite, outro homem foi detido nas imediações do Parque da Oktoberfest por infringir a Lei dos Crimes Contra a Economia Popular, ao tentar vender ingressos por valor muito superior ao praticado pela organização do evento.
Para o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos, as ações reforçam o compromisso permanente da Guarda Municipal em zelar pela segurança da comunidade. “Estamos trabalhando de maneira articulada com as demais forças de segurança para assegurar que a 40ª Oktoberfest transcorra com ordem e tranquilidade para todos”, destacou.
