Prefeito cobra Corsan e exige soluções após falta de água em diversos bairros

Prefeito cobra Corsan e exige soluções após falta de água em diversos bairros

Última atualização em 29 de outubro de 2025

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Ivan Moraes, fez uma cobrança firme à Corsan após uma série de reclamações de moradores sobre a falta de água em diversos bairros. Nesta semana, o abastecimento foi interrompido em várias regiões da cidade, o que motivou a convocação, nesta sexta-feira, 24,, do gestor de Relações Institucionais da Corsan na região Central, André Finamor. O vice-prefeito Alex Knak também participou da reunião.


Durante o encontro, a Corsan justificou que os transtornos foram provocados pelo processo de migração do sistema de abastecimento da Estação da Pedreira — que operava no limite de sua capacidade e não permitia expansão — para a nova estação, localizada no Bairro Bom Jesus. A nova estrutura possui o dobro da capacidade de vazão, o que deverá assegurar maior produção de água e regularidade no abastecimento.


Segundo a companhia, o trabalho de transição é complexo e envolve de 30 a 40 profissionais. A previsão é de que até domingo a nova estação esteja operando plenamente. Com isso, a expectativa é de que não ocorram mais problemas de abastecimento relacionados à produção de água.


Ainda assim, o prefeito determinou que a Procuradoria-Geral do Município (PGM), o Procon e a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst) acompanhem de perto a situação e pressionem pela regularização imediata do serviço, garantindo respeito à população.

Foto: Évelin Nyland

Loading...