O prefeito Sérgio Moraes, e o vice-prefeito Alex Knak, receberam, nessa terça-feira, 11, no Salão Nobre do Palacinho, representantes da Associação Pró-Amparo do Menor (Copame), e da Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos (Asan). Também participaram do encontro os secretários de Saúde, Rodrigo Rabuske, e de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva.
O encontro teve como objetivo a assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura e as entidades. No caso da Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos (ASAN), a formalização da parceria refere-se ao atendimento médico periódico na instituição, realizado por um profissional da área de medicina da Secretaria de Saúde. Na ocasião, a instituição foi representada pelo presidente Rodolfo José Eidt e por Diogo Rafael Guedes .A Asan conta atualmente com 85 internos, sendo 75 deles vinculados ao município de Santa Cruz do Sul.
Já com relação à Copame, o acordo de cooperação permiter que o profissional médico que atende a instituição, possa ter acesso ao sistema Betha, que contém o prontuário com o histórico das crianças e adolescentes atendidos. Atualmente, a Copame conta com 44 internos, com idades entre zero e 17 anos. No ato, a entidade esteve representada pelo presidente Ademar Nicolau Thomas.
Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelas duas entidades. “Essas parcerias representam o compromisso da nossa administração com o cuidado e o acolhimento das pessoas que mais precisam. A Asan e a Copame realizam um trabalho essencial em Santa Cruz do Sul, e é nosso dever apoiar e fortalecer essas instituições que fazem a diferença na vida de nossos idosos, e de nossas crianças e adolescentes” destacou o prefeito Sérgio Moraes.
