Campanha institucional “Tem muita Santa Cruz para você” marca nova fase de valorização do município

Campanha institucional “Tem muita Santa Cruz para você” marca nova fase de valorização do município

Última atualização em 15 de dezembro de 2025

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lançou, na tarde desta sexta-feira, 12, a campanha institucional “Tem muita Santa Cruz para você”, iniciativa que busca fortalecer a identidade do município e ampliar sua projeção no Estado e no país. O evento, realizado no Salão Nobre do Executivo, reuniu autoridades, representantes de entidades e lideranças de diversos setores. Estiveram presentes o prefeito Sérgio Ivan Moraes, a deputada estadual Kelly Moraes, vereadores, secretários municipais, integrantes da indústria, do comércio, dos serviços, do turismo, da cultura, instituições de ensino e órgãos de segurança.


A campanha apresentada reforça a ideia de que Santa Cruz do Sul não se resume a uma única experiência, mas reúne diferentes vivências, oportunidades e movimentos que traduzem a força e a pluralidade da cidade. O conceito explora temas como pertencimento, diversidade, evolução e futuro, sustentado pelos pilares do protagonismo das pessoas, do movimento e da oportunidade. 


Para dar corpo a essa narrativa, foram produzidos, pela agência contratada, em conjunto com a equipe de comunicação da Prefeitura, materiais como fôlderes, outdoors, banners web, spot de rádio, anúncio de jornal, vídeos para TV e redes sociais, além de ações de engajamento específicas para o Instagram.


A chefe de Gabinete do Executivo, Juliana Bach, conduziu a apresentação das peças e detalhou a estratégia de divulgação, que prevê inserções nas principais mídias locais, regionais e estaduais. Segundo ela, o novo posicionamento busca ampliar a visibilidade do município e consolidar uma linguagem institucional alinhada e positiva. “Chegou o momento de a gente reposicionar e valorizar nossa cidade. O nosso prefeito, desde a campanha, sempre pediu para que a gente cuidasse e olhasse para nossos pratas da casa, para que se desse a devida valorização e luz para eles. Nesse sentido, para que a gente possa dar muita visibilidade e voltar os holofotes para vocês, para a comunidade, é que a gente lança essa campanha hoje”, explicou. Na sequência,  foram exibidos em um telão, as peças publicitárias da campanha.  


O evento também teve espaço para manifestações de representantes de setores importantes para o desenvolvimento local. O presidente da Associação de Turismo Rural e proprietário do Sítio Thomas Ecke, Alexandre Guedes da Luz, destacou o papel do turismo rural. "Quero contribuir dizendo o que estamos fazendo para nosso turismo rural. Temos potencial e o ponto principal é transformar o potencial em ação. Já estamos trabalhando para mostrar nosso interior, primeiro para Santa Cruz e agora levar para quem não é daqui. Com a orientação da Secretaria de Turismo local produzimos material para vendermos melhor o que temos. Este é o caminho, porque nosso interior realmente precisa ser mostrado", disse presidente.  


 Já o gerente de Relacionamento da Heilige, Henrique Eisenberguer, também se manifestou para agradecer a aposta em uma cervejaria local durante a realização da 40ª Oktoberfest. "Este ano foi um ano transformador. Pela primeira vez na história, tivemos uma empresa local atendendo a nossa maior festa da cidade, a Oktoberfest. O poder público apostou, inovou, e isso foi um marco para todo nosso mercado cervejeiro. E isso mostra que Santa Cruz realmente tem potencial, temos condições, competência. Nosso intuito não foi o lucro, mas mostrar capacidade e entregar", disse o empresário. 


Em sua fala, o prefeito Sérgio Ivan Moraes afirmou que a campanha foi construída com o propósito de consolidar a identidade de Santa Cruz do Sul e engajar a comunidade na divulgação de uma imagem atualizada e positiva do município. O prefeito destacou que o conceito traduz o momento atual da cidade, que avança em investimentos, inovação e qualidade de vida. "Nós precisamos mostrar Santa Cruz do tamanho que ela é, e não precisamos aumentar em absolutamente nada. Porque ela é impressionantemente linda, tudo a gente tem aqui. Quero agradecer a presença de todos, entidades, vereadores, empresários, . Porque nosso município, nossa cidade e interior, tudo é bonito demais e precisamos espalhar as coisas boas que temos. Ajudem a contar essa história, porque esta não é uma história do meu mandato como prefeito. Cada prefeito tem que deixar a cidade melhor ainda, porque assim o futuro é garantido para todos", salientou Moraes. 


Prestigiando o evento, a deputada estadual Kelly Moraes também se manifestou. "Como fui prefeita desta cidade, não poderia deixar de dar meu testemunho. Hoje é um marco e um momento de mostrar a partir de agora o que Santa Cruz tem. Temos o nosso interior que é um bom exemplo, temos grandes empresas na cidade, somos um polo turístico e precisamos divulgar ainda mais. Muito obrigado por este momento e podem contar comigo para o que precisarem para o crescimento do município", disse a deputada. 


A solenidade foi encerrada com a distribuição de ecobags personalizadas com o slogan da campanha, acompanhadas de brindes oferecidos por empresas locais. A ação marcou o início da etapa de circulação das peças publicitárias e reforça a mensagem de que sempre há “muita Santa Cruz” para ser vivida, descoberta e compartilhada por moradores, visitantes e turistas.

Foto: Claudine Friedrich

Loading...