51 3690 4143
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento da promotora de Justiça Nádia Baron Ricachenevsky ocorrido ontem, 13. Titular da Promotoria de Justiça Cível do município desde 2004, Nádia contribuiu imensamente com a sociedade santa-cruzense, atuando com o poder público na busca incansável pela justiça, demonstrando ao longo de sua carreira comprometimento e extrema sensibilidade na promoção da equidade e proteção dos direitos dos cidadãos.
Com o Poder Executivo Municipal, participou de importantes debates sobre os direitos das pessoas com deficiência, estratégias de combate à Covid-19, defesa da educação de qualidade e atenção à saúde de forma universal. Em maio de 2021, Nádia participou da instituição oficial do Comitê Municipal de Prevenção ao Suicídio e, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palacinho, afirmou estar vivendo um momento positivo e um dia feliz. “Gratidão a Deus por estar dando essa contribuição para algo muito significativo. Temos ainda muito trabalho pela frente. São vidas e famílias esfaceladas que merecem o nosso cuidado”, disse ela, na ocasião.
Pelo inestimável legado deixado à comunidade jurídica e à sociedade como um todo, cabe-nos enaltecer esta pessoa íntegra que tanto trabalhou por Santa Cruz do Sul. Expressamos nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Nádia neste momento de dor e luto. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que sua dedicação à justiça continuará a inspirar todos nós.
O velório ocorre nesta quinta-feira, 14, na Funerária Planalto (Rua Bento Gonçalves, 96 – Bairro Schettert, em Cruz Alta) e o sepultamento será às 16h30min no Cemitério Municipal de Cruz Alta.