51 3690 4143
Dona Romilda Fátima Vieira, de 48 anos, passa o dia em meio às panelas e, com a ajuda das colegas, prepara centenas de refeições diariamente, na Cozinha Comunitária do Bairro Santa Vitória. Semana passada, ela deixou os afazeres de lado e, em vez de preparar temperos, foi cuidar da própria pele. “Foi muito gratificante. Nos proporcionou uma tarde divertida, onde foi possível dedicar um tempo a nós mesmas, com muito aprendizado e dicas que irão nos auxiliar nos cuidados pessoais. Momentos assim nos deixa com mais bem estar e eleva nossa autoestima”, relatou.
Assim como Romilda, outras 15 mulheres que trabalham como serventes nas cozinhas da Secretaria de Desenvolvimento Social, receberam dicas de cuidados com a pele. Outro serviço oferecido foi o de teste de visão.
A titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Solange Basso, acompanhou o encontro e passou dicas sobre os direitos das mulheres. “Aproveitamos estes momentos para passar para elas orientações sobre os serviços que o município oferece, para que se sintam mais amparadas e protegidas”, disse Solange.
A atividade ocorreu no salão dos espelhos do Ginásio Poliesportivo Arnão e contou com a parceria de Óticas Carol, e com o Projeto de Extensão Pró-Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).