Rede Municipal de Educação contará com mais 107 atendentes de Emei

Rede Municipal de Educação contará com mais 107 atendentes de Emei

Última atualização em 07 de janeiro de 2026

A nomeação de mais profissionais para a área da educação foi pauta na manhã desta terça-feira, 6, na Secretaria de Educação. Durante a reunião, o prefeito em exercício, Alex Knak, juntamente com os secretários de Educação, Jane Sabin, e de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, destacaram o edital nº 1/2026, conforme concurso público nº 1/2024, que terá o incremento de mais 107 atendentes de Emei.  


Os servidores têm vital importância, destacou Knak. “Eles reforçam nosso atendimento, com os cuidados na nossa rede municipal. Que eles possam nos auxiliar a aumentar ainda mais os índices de educação”, disse o prefeito.


A secretária de Educação, Jane Sabin ,frisou que em breve haverá mais dois editais de nomeações com 43 professores da educação infantil e supervisores e mais 88 professores para o ensino fundamental. “No total serão 238 profissionais e assim teremos o quadro completo e que atenderá as 26 escolas de ensino fundamental e 21 de educação infantil”, afirmou. Ela lembrou ainda que no dia 11 de fevereiro acontece a Jornada Pedagógica e as aulas na rede municipal iniciam no dia 18 de fevereiro.


O secretário de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, enfatizou que a nomeação dos profissionais dará a garantia aos alunos de que terão continuidade no seu desempenho e cuidado. “Isso reflete também no desenvolvimento do nosso município”, disse.  Presente na ocasião, o vereador Edson Azeredo falou que a educação tem que ser tratada com prioridade. “Uma grande conquista e quem ganha é a comunidade.”


VAAR


Santa Cruz do Sul foi, recentemente, habilitada pelo Valor Aluno Ano Resultado (VAAR) para receber mais de R$ 8 milhões em 2026. O VAAR é uma complementação financeira do Governo Federal para meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que premia redes públicas de ensino que demonstram avanços na gestão educacional, aprendizagem e redução das desigualdades. Foca na melhoria contínua, incentivando municípios a implementar boas práticas e atingir metas de desempenho e equidade, com critérios como seleção de gestores por mérito e melhoria nos resultados de exames nacionais.


Foto: Évelin Nyland

Loading...