51 3690 4143

Aulões de ginástica para a terceira idade agitam poliesportivo no período de férias Última atualização em, 19 de janeiro de 2024

Começaram nesta quarta-feira, 17, aulas especiais para a terceira idade oferecidas pela Secretaria de Relações Institucionais e Esportes durante o período de férias dos grupos regulares de atividades físicas do Município. Estão sendo ofertadas gratuitamente as modalidades de ginástica e dança nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, no Ginásio Poliesportivo - Arnão. Ainda há vagas disponíveis. Para participar, é preciso apresentar atestado médico. 


Conforme a professora Luciane Maffini, do Departamento de Esportes, os exercícios são adaptados para a população com mais de 60 anos, mas as aulas são abertas para o público em geral que desejar participar. Cada dia, uma equipe diferente de professores fica responsável pela preparação das atividades. “Pensamos nesta alternativa para manter o pessoal em movimento durante as férias dos projetos Reativar e Maturidade Esportiva, neste mês de janeiro e fevereiro. A partir de março, os grupos voltam ao normal, segmentadas por projeto e bairros”, explica Luciane. 


“Nós ficamos felizes da vida com esta proposta de fazer estes aulões”, comemorou a professora aposentada Zenilda Machado, de 75 anos, que participa dos grupos de atividade física da Prefeitura há cerca de 10 anos e não pensou duas vezes em se inscrever para a ginástica especial das férias. Para ela, o objetivo é “fazer exercícios, manter a forma mas, o mais importante, encontrar as amigas e confraternizar”. 


Interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia. A recomendação é de que façam um lanche leve antes da aula, não esqueçam do atestado médico, lembrem de usar tênis e roupa confortável e levem uma garrafinha de água.