51 3690 4143

Prefeitura constrói banheiro para atender motorista e cobradores Última atualização em, 22 de janeiro de 2024

Motoristas e cobradores das empresas de transporte coletivo Consórcio TCS e Auto Viação Vale do Sol, que utilizam o terminal da Rua Tenente Coronel Brito, ao lado do Parque da Oktoberfest, passam a contar a partir de hoje com um banheiro público construído pela Prefeitura de Santa Cruz. A reivindicação é antiga, da época em que o terminal saiu das proximidades do Futebol Clube Santa Cruz.


Sem outra opção, até pouco tempo, os funcionários das empresas de transporte rodoviário vinham utilizando as instalações sanitárias do prédio onde funcionava a Central de Serviços e que agora está dando lugar ao novo Mercado Público Cultural e Gastronômico, na Rua Tiradentes. 


Construídos no interior do Parque da Oktoberfest, pouco acima do Corpo de Bombeiros, e com entrada por um portão instalado na Rua Tenente Coronel Brito, os banheiros serão exclusivos para uso dos funcionários.


A estrutura em alvenaria dispõe de dois sanitários, um masculino e outro feminino. Uma pia foi instalada  na parte externa da construção. A obra, que iniciou em novembro do ano passado e ficou pronta este mês, foi executada através de uma parceria entre as secretarias municipais de Serviços Públicos e de Habitação e Regularização Fundiária. Em breve o local vai receber também o plantio de flores.


Participaram da entrega das chaves a prefeita Helena Hermany, o secretário municipal de Serviços Públicos, Luizinho Ruas, e os funcionários do transporte coletivo Celso Mueller, motorista há 18 anos, e Flávio José Pereira, uma década como cobrador e 17 anos como motorista.