51 3690 4143

Prefeitura mantém mutirão para abastecimento de água às comunidades do interior Última atualização em, 22 de janeiro de 2024

A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul prossegue com a mobilização para levar água a comunidades do interior desabastecidas em virtude do temporal da última terça-feira (16). Nesta segunda (22), o Departamento Municipal das Redes Hídricas (Demurh), da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), trabalhou no abastecimento de mais duas localidades.


Com o apoio do 7º BIB, que mais uma vez cedeu um caminhão-pipa, a força-tarefa continuou com o abastecimento à comunidade de Alto Paredão. Um veículo da própria Prefeitura levou à localidade de Linha Brasil, em Monte Alverne.


O final de semana foi de muito trabalho para o atendimento da população da zona rural. No sábado (20), com o apoio do Exército, foi levado água a Júlio de Castilhos, em Monte Alverne, e em Paredão São Pedro. Ao todo, três caminhões fizeram a entrega de cerca de 50 mil litros. No domingo, com os caminhões do Exército e da Prefeitura, foi atendida a região de Alto Boa Vista, com a destinação de mais 25 mil litros.


Até o momento, o abastecimento já foi normalizado em Linha Júlio de Castilhos, Distrito de Boa vista, Linha Felipe Nery e Linha Andrade Neves. A prefeita Helena Hermany segue atenta à situação das comunidades do interior, com as secretarias municipais em prontidão para solucionar as demandas dos atingidos pelo temporal.