Comitiva de Venâncio Aires faz visita ao Centro de Bem-Estar Animal Última atualização em, 12 de abril de 2024

Santa Cruz do Sul está se tornando uma referência em políticas públicas voltadas à causa animal, tanto que está chamando a atenção de outras cidades. Na quarta-feira, dia 3, uma comitiva da vizinha Venâncio Aires esteve na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) para conhecer os projetos e ações capitaneados pela prefeitura no tocante a essa causa.

A secretária da pasta, Simone Schneider, recebeu a comitiva composta pela secretária de Meio Ambiente, Carin Gomes, pela assessora administrativa responsável pelo Programa Toda Vida Importa, Alessandra Ludwig, e pela representante do Conselho Municipal de Proteção aos Animais, Daniele Mohr.  Após uma rodada de conversa, o grupo foi conhecer as instalações do recém-inaugurado Centro de Bem Estar Animal (CBEA), localizado na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz.

No local, os visitantes conversaram com servidores, visitarem as dependências, acompanharam a rotina e receberam informações sobre o funcionamento da albergagem de cães e gatos e acerca do encaminhamento para adoção responsável de animais recolhidos em situações de vulnerabilidade na área de abrangência do município.

Também acompanharam as atividades, o coordenador do CBEA, Alexandre Poletto, e o médico veterinário Tiago Marques.

Prefeitura de Santa Cruz