Prefeitura conclui asfaltamento na rua Pereira da Cunha Última atualização em, 18 de abril de 2024

Tráfego de veículos retorna nesta quinta (18), em meia pista

O asfaltamento na rua Pereira da Cunha, no bairro Ana Nery, foi concluído no final da tarde e o trabalho de pintura e sinalização da via deverá ser finalizado até a noite desta quarta-feira (17). O trânsito no trecho voltará a ser liberado na quinta-feira (18). Entretanto, o tráfego ainda ficará em meia pista ao longo do dia, para que reparos nos meios-fios sejam concluídos.

Com o início das obras do Viaduto do Arroio Grande, a rua Pereira da Cunha tornou-se uma das principais rotas para aqueles que vem do Centro em direção à Zona Sul da cidade, com destinos como os bairros Ana Nery e Arroio Grande e também em direção ao Distrito Industrial.

A intensificação do tráfego no local exigiu que a Prefeitura Municipal procedesse melhorias no pavimento, para evitar transtornos aos veículos que transitam pela região. O trabalho foi executado pela Avantte Engenharia e Participações Ltda.

A prefeita Helena Hermany esteve no local durante a tarde desta quarta-feira, acompanhando a finalização do serviço. “Com a obra do viaduto, a Pereira da Cunha se transformou em uma via fundamental para a ligação do Centro com a Zona Sul. A partir de amanhã (quinta-feira), a comunidade contará com uma rua nova, totalmente recuperada”, comemorou.

A requalificação incluiu reforço do subleito existente, incluindo as etapas de escavação e aterro com rachão britado. Posteriormente, também foi depositada uma camada de brita graduada que, após impermeabilização, recebeu a pavimentação. Ao todo, foram usadas 250 toneladas de asfalto em uma área de 2,5 mil m² de rua.