51 3690 4143

Prefeita Helena prestigia ato de instalação de Gabinete Itinerante do Ministério da Agricultura Última atualização em, 05 de junho de 2024

Durante evento, em Santa Cruz do Sul, município recebeu patrola adquirida através de emenda do deputado Heitor Schuch


Santa Cruz do Sul foi palco de um importante evento político na manhã desta terça-feira (28). A prefeita Helena Hermany foi a anfitriã dos atos de instalação do Gabinete Itinerante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Rio Grande do Sul e de entrega de maquinário a diversas prefeituras, realizado no Parque da Oktoberfest.


A cerimônia contou com a presença do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, representantes do Governo do Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos de diversas regiões do Estado, vereadores e representantes de entidades de classe ligadas ao agronegócio.


Helena esteve ao lado de Fávaro durante a assinatura que instituiu o Programa Emergencial de Reconstrução do Agronegócio no Rio Grande do Sul e a instalação do Gabinete Itinerante.


Em seguida, ela fez uso da palavra. A prefeita frisou que, apesar do pior evento climático já registrado no Estado, a mobilização de todos os segmentos da sociedade tem sido inspiradora. “Temos a força da resiliência pela parceria que celebramos com tantos voluntários, com nossas entidades, e pela esperança nos governos federal e estadual e na bancada gaúcha na Câmara Federal.”


Helena reiterou seu compromisso em atender todos os atingidos pela chuva e suas consequências no município. “A todas essas famílias, quero expressar a nossa solidariedade e a necessidade de uma resposta firme e rápida. Precisamos urgentemente das normativas para a construção das casas emergenciais e do uso adequado dos recursos enviados pelo Governo Federal.”


A chefe do Executivo Municipal reforçou seu compromisso com o futuro do município e a sua reconstrução. “As dificuldades são grandes, mas nossa determinação é ainda maior.”


O ponto alto da atividade foi a entrega a 32 prefeituras de máquinas pesadas adquiridas através de emendas parlamentares da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. Santa Cruz do Sul recebeu uma patrola, adquirida com recursos destinados pelo deputado federal Heitor Schuch. Em uma breve saudação à plateia, o parlamentar enalteceu a entrega do maquinário. “Esses equipamentos vão melhorar a vida e a estrutura dos municípios, ajudar no desenvolvimento e na reconstrução, que vai ser tão importante. E eu tenho uma convicção: nós vamos sair dessa mais fortes do que estávamos.”


Helena agradeceu o apoio de Schuch à Santa Cruz do Sul e destacou que as máquinas entregues – retroescavadeiras, motoniveladoras e escavadeiras hidráulicas, entre outras – representam ferramentas de esperança para as comunidades beneficiadas. “Elas permitirão que nossos agricultores voltem ao trabalho, que nossas terras voltem a produzir e que nossas comunidades se reconstruam com dignidade e força. Cada máquina entregue aqui hoje representa uma semente de futuro, uma nova oportunidade de prosperidade para o nosso povo,” concluiu.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP